O papa Leão XIV recebeu nesta terça-feira, 27, a visita do elenco do Napoli, que se sagrou campeão italiano na última sexta-feira em uma disputa emocionante com a Inter de Milão. A conquista só foi sacramentada na última rodada com a vitória por 2 a 0 sobre o Cagliari.
Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes foram recebidos pelo sumo pontífice no Salão Clementina, no Palácio Apostólico. Depois de um pequeno atraso nos aplausos ao entrar no local, Leão XIV mostrou bom humor ao despistar sobre o clube com o qual simpatiza na Itália. Ele é torcedor do Chicago White Sox, dos Estados Unidos, e também é fã de tênis.
“Talvez eles [jogadores] não quisessem aplaudir porque na mídia dizem que eu sou torcedor da Roma”, brincou. “Isso é o que a imprensa diz. Nem tudo o que você lê na imprensa é verdade”.
Após o momento de descontração, Leão XIV recebeu uma camisa número 10 das mãos de Aurélio De Laurentis, presidente do clube. A peça conta com a assinatura de todos os jogadores campeões. Na sequência, o líder da Igreja Católica falou sobre a importância do futebol na Itália e valorizou a mais nova conquista nacional o clube napolitano.
“Sabemos a popularidade do futebol na Itália e em praticamente todo o mundo. Nesse sentido, o valor social de uma conquista como essa, é um exemplo de uma equipe que trabalha em conjunto, na qual os talentos individuais são sacrificados pelo bem comum”, comentou.






