Começou uma nova era na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, 26, Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como novo técnico da equipe pentacampeã mundial. O italiano de 65 anos é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol e chega com a missão de recuperar o prestígio e as glórias da Amarelinha.
Em sua primeira coletiva, o ex-treinador do Real Madrid destacou sua honra por comandar a seleção e falou sobre a conexão especial que tem com o Brasil.
“Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que o Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo”, declarou o treinador.
Após falar pela primeira vez como técnico do Brasil, Ancelotti anunciou a lista de 23 atletas para enfrentar o Equador, em Guayaquil, em 5 de junho, e Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os principais destaques ficam para Estêvão, atacante do Palmeiras, e Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Além deles, o volante Casemiro, do Manchester United, retorna à equipe. Recém-recuperado de lesão, Neymar, do Santos, ficou fora da relação.
Veja a lista completa abaixo:
Goleiros
Alisson – Liverpool
Bento – Al Nassr
Hugo Souza – Corinthians
Defensores
Alex Sandro – Flamengo
Alexsandro – Lille
Beraldo – PSG
Carlos Augusto – Inter de Milão
Danilo – Flamengo
Léo Ortiz – Flamengo
Marquinhos – PSG
Vanderson – Mônaco
Wesley – Flamengo
Meias
Andreas Pereira – Fulham
Andrey Santos – Strasburgo
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Ederson – Atalanta
Gerson – Flamengo
Atacantes
Antony – Real Bétis
Estêvão – Palmeiras
Martinelli – Arsenal
Matheus Cunha – Wolverhampton
Raphinha – Barcelona
Richarlison – Tottenham
Vinicius Junior – Real Madrid






