Lando Norris conquistou a vitória em um movimentado GP de Mônaco da Fórmula 1. Com diferentes estratégias das equipes por causa da obrigatoriedade de dois pit-stops, o pole position aproveitou a parada de Max Verstappen, da Red Bull, nos instantes finais para reassumir a ponta e triunfar pela primeira vez nas charmosas ruas do Principado.
O anfitrião Charles Leclerc, da Ferrari, cruzou a linha de chegada na segunda posição, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e por Verstappen. Os quatro primeiros mantiveram suas posições de largada.
Punido com três posições no grid, Lewis Hamilton largou em sétimo, mas protagonizou uma boa corrida de recuperação. Com ultrapassagens precisas e ritmo sólido, o heptacampeão terminou em quinto no estreito traçado. O restante do top 10 foi formado por Isack Hadjar, da RB, Esteban Ocon, da Haas, Liam Lawson, também da RB, além dos pilotos da Williams — Alex Albon e Carlos Sainz, que fecharam a zona de pontuação.
O brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou um bom 14º lugar no Principado e repetiu seu melhor resultado na categoria. O novato da Sauber foi prejudicado por uma primeira volta e caiu para a última posição. Ainda assim, conseguiu se recuperar e até superou o companheiro de equipe Nico Hülkenberg, que ficou em 16º.
O resultado em Monte Carlo esquentou a briga pelo título da temporada. Piastri segue na liderança com 161 pontos, mas Norris chegou a 158 e colou no companheiro de equipe com sua segunda vitória no ano. Vertsappen segue em terceiro com 136 pontos.
As emoções da Fórmula 1 retornam já no próximo fim de semana com o GP da Espanha. A partir de sexta-feira, 30, o BandSports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação no circuito da Catalunha, em Barcelona.






