Com emoção, golaços e uma disputa acirrada até o último apito, o Napoli garantiu seu quarto título do Campeonato Italiano nesta sexta-feira, 23. Jogando no lotado estádio Diego Armando Maradona, o time napolitano venceu o Cagliari por 2 a 0 e superou a Inter de Milão na corrida pelo Scudetto, encerrando a temporada com 82 pontos — apenas um a mais que os rivais.
A Inter chegou a sonhar com o título ao vencer o Como fora de casa por 2 a 0, assumindo temporariamente a liderança após gol de De Vrij. No entanto, o Napoli respondeu com um golaço de McTominay, de voleio, ainda no primeiro tempo, e ampliou na etapa final com Lukaku, em uma jogada individual brilhante.
O título tem sabor ainda mais especial para os torcedores, que acompanharam uma temporada marcada pela liderança por 20 rodadas e pela perda do destaque Kvaratskhelia, negociado com o PSG no meio do campeonato. Mesmo assim, o Napoli mostrou força, confirmou sua superioridade e voltou a conquistar a Serie A, repetindo os feitos de 1986-87, 1989-90 e 2022-23.
A festa tomou conta de Nápoles, tanto dentro quanto fora do estádio, com bandeiras, cantos e muitos fogos celebrando mais uma página histórica do clube.






