A ala Adriele foi eleita a melhor jogadora do mundo no Beach Soccer Stars 2024, evento organizado pela Beach Soccer Worldwide e chancelado pela Fifa. A cerimônia foi realizada na cidade de Porto de Santa María, na Espanha, na desta quinta-feira, 22.
Este foi o terceiro título consecutivo conquistado pela maranhense de Araioses, que é a única atleta, entre homens e mulheres, a ser eleita a melhor da modalidade em três edições seguidas da premiação. Desta vez, ela superou as espanholas Adriana Manau e Andrea Mirón.
“Agradeço a Deus e a todos os capitães e treinadores que vêm confiando no meu trabalho, no meu beach soccer. Mas não estou sozinha. Inclusive, se alguma delas duas [Adriana ou Andrea] tivesse ganhado, seria muito justo pela temporada que fizeram”, afirmou Adriele.
A camisa 10 da Seleção Brasileira lembrou também da luta pela qual muitas mulheres passam diariamente para conciliar deveres familiares e trabalho com a rotina de treinos e jogos do beach soccer.
“Uma mulher, pela terceira vez consecutiva, a ganhar o prêmio de melhor jogadora do mundo, eu não sou só… A todas as mulheres que saem de casa, deixam seus filhos, deixam o seu trabalho e a família em casa para jogar beach soccer, com todos os programas que as mulheres têm. Todas as mulheres do mundo merecem ser respeitadas, o beach soccer merece respeito”, ressaltou Adriele, que fez um apelo à Fifa para a realização da primeira Copa do Mundo Feminina da modalidade.
“Já está mais do que na hora de a Fifa fazer uma Copa do Mundo feminina, porque não dá mais para esperar, por favor”, concluiu.
Pela seleção, Adriele tem 24 jogos e dez gols. Em 2024, ela foi campeã do World Winners Cup 2024 pelo São Pedro-ES, do Campeonato Português 2024 pelo AD Pastéis, do Campeonato Italiano pelo Cagliari, do Desafio Internacional de Beach Soccer pelo Brasil e foi vice-campeã do Neom Beach Soccer Cup.
*Com Confederação Brasileira de Futebol






