Carlos Alcaraz entrou na quadra central do Foro Itálico neste domingo, 18, disposto a estragar a festa preparada para Jannik Sinner. Após o título de Jasmine Paolini no sábado, 17, todos aguardavam ansiosamente que o número 1 do mundo completasse o conto de fadas italiano, mas foi o espanhol quem escreveu o capítulo final dessa história e conquistou o seu primeiro título do Masters 1000 de Roma, o sétimo deste nível, ao superar Sinner na decisão por 2 sets a 0.
A partida começou extremamente equilibrada, com o primeiro set indo para o tie-break para ser definido, terminando em 7/6(5) para Alcaraz. No segundo, no entanto, o espanhol aumentou seu nível, enquanto Sinner parecia enfrentar alguma dificuldade para apresentar o seu melhor tênis. Sem dificuldade, Carlitos fechou em 6/1 para levantar o troféu de Roma após 1h45 de partida.
“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro título em Roma, espero que não seja o último”, disse Alcaraz. “A primeira coisa que quero dizer é que estou muito feliz por ver Jannik de volta a este nível incrível. Tenho certeza de que não foi fácil para ele voltar depois de três meses e chegar à final de um Masters 1000 em seu primeiro torneio [de volta]. É algo insano, então tenho que parabenizá-lo”, falou o espanhol, referindo-se ao período de suspensão de Sinner por doping.
“Estou orgulhoso de mim mesmo, da forma como encarei a partida mentalmente. Taticamente, acho que joguei muito bem do primeiro ao último ponto. Não entrei em uma montanha-russa… Mantive meu bom nível durante toda a partida, então estou muito orgulhoso de tudo o que fiz hoje”, celebrou.
Com o resultado, Alcaraz chegou a sete vitórias sobre Sinner contra quatro do adversário. Com os títulos dos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, ambos no saibro, o espanhol chega em alta para defender o título em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano que começa no próximo domingo, 25.






