A brasileira Julia Coutinho conquistou neste domingo, 18, a medalha de ouro no solo da etapa de Koper, na Eslovênia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Ao som de Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, a ginasta de 15 anos empolgou o público e recebeu a nota 13.100 para se tornar campeã. Gabriela Rodrigues Barbosa também fez uma bela apresentação e obteve 12.733, o que lhe deu a prata. Ao ouvir o Hino Nacional no pódio, Julia não conteve a emoção e chorou.
Na última final do dia, Lucas Bitencourt, o Bisteca, mostrou muita força e precisão e alcançou uma bela nota na barra fixa, 13.500, para também faturar o ouro. Patrick Sampaio Corrêa foi o que mais se aproximou do atleta de Nova Odessa, interior de SP, ao receber 13.466 e ficar com a prata, formando a segunda dobradinha do Brasil.
Já Gabriela Bouças conquistou sua segunda medalha de bronze na etapa de Koper. Com uma série que apresentava o segundo maior nível de dificuldade (5.10) e uma boa execução (7.533), a brasileira recebeu a nota 12.633 na trave e ficou atrás apenas da britânica Georgia-Mae Fenton (13.166) e da eslovena Lucija Hribar.
Na véspera, Gabi Bouças já havia conquistado o bronze nas assimétricas. Gabriela Barbosa, prata no sábado, também nas paralelas assimétricas, obteve a nota 10.700 na trave e não subiu ao pódio.
Os brasileiros Johnny Oshiro e Lucas Bitencourt não conquistaram medalha nas paralelas. Suas notas foram 12.500 e 11.766, o que lhes rendeu, respectivamente, a sétima e oitava colocações.
Veja a apresentação de Julia Coutinho na Eslovênia:
*Com Confederação Brasileira de Ginástica






