A parceria entre Lewis Hamilton e Ferrari gerou grandes expectativas antes mesmo do início da temporada de Fórmula 1. No entanto, a união de um heptacampeão mundial com a equipe mais vencedora da história da categoria não tem se transformou automaticamente em resultados positivos dentro das pistas, as exceções foram a vitória na sprint race da China e o quarto lugar no GP da Emilia-Romagna, neste domingo, 18, após o britânico largar em 12º do grid. O time italiano ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores e Hamilton aparece apenas em sexto na tabela de pilotos.
Apesar das críticas de vários lados, o experiente piloto de 40 anos destacou que mantém uma mentalidade positiva mesmo diante dos desafios enfrentados em seus primeiros meses com a escuderia de Maranello.
“Acho que, no final das contas, tudo se resume à autoconfiança que você tem em si mesmo. É apenas a mentalidade de que realmente acredito que eu sei que estou longe de ser perfeito, realmente acredito que a cada dia posso fazer melhor, posso me esforçar mais, se eu falhar, tentarei de novo”, disse ele.
Em tempos difíceis, nada melhor do que se agarrar a uma trajetória extremamente vitoriosa construída com muito trabalho, esforço e paciência.
“Acho que, quando a situação fica difícil, tenho ferramentas que utilizo. Não dou ouvidos a tudo isso. Há tantos rumores, tantas pessoas fazendo suposições, comentários, julgamentos. Sabe, 99% delas não sabem realmente o que está acontecendo. Noventa e nove por cento delas, ou provavelmente 100%, não sabem o que eu passei para chegar onde estou hoje”, desabafou.
“Muitas vezes me pego tendo que me lembrar de que ganhei sete títulos mundiais. Ganhei mais do que qualquer outro piloto na história. Preciso me lembrar de que também fiz grandes coisas e, embora as coisas nem sempre sejam assim, nem sempre serão ótimas. E estamos passando por esse período, as coisas vão melhorar se você acreditar e continuar se esforçando, trabalhando, e não falta entusiasmo ou talento nesta equipe, então, em geral, acredito sinceramente que chegaremos lá em algum momento. É só que você precisa ter paciência”, finalizou Hamilton.






