Com uma atuação dominante, Jannik Sinner derrotou o norueguês Casper Ruud em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1, na quadra central do Foro Itálico e garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Roma.
Um dia depois de se encontrar com o papa Leão XIV, o italiano mostrou que realmente estava abençoado no duelo diante do sexto cabeça de chave. O número 1 do mundo venceu 16 dos 18 primeiros pontos e resolveu a partida com muita facilidade em apenas 64 minutos.
“Eu estava me sentindo ótimo em quadra hoje. Acho que todos nós vimos isso. Meu objetivo era tentar entender onde está meu nível neste torneio. Ele melhorou dia após dia, então estou muito feliz com isso. O resultado não importa muito, mas senti que hoje foi um sinal muito positivo para mim”, falou Sinner.
“Tudo pode mudar em um dia. Não é que uma única performance diga tudo sobre minha forma física agora, mas estou muito feliz. Acho que hoje tudo funcionou muito bem. Eu estava sacando bem, também devolvendo bem e me movimentando muito bem em quadra. Estou muito feliz com isso e agora vamos ver o que vem por aí nas semifinais”, completou.
Sinner disputa seu primeiro torneio após cumprir uma suspensão de três meses por doping e está perto de quebrar um jejum de 49 anos. Ele pode se tornar o primeiro italiano a vencer a competição em casa desde a conquista de Adriano Panatta em 1976.
O rival do anfitrião na disputa por um lugar na grande final será o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave 11, que eliminou o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/3.






