O Botafogo não encontrou facilidades, mas derrotou o Estudiantes, da Argentina, por 3 a 2, na noite de quarta-feira, 14, no estádio Nilton Santos, para continuar com possibilidades de classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Apesar da vitória em casa, o Alvinegro permaneceu na terceira posição da classificação do Grupo A, agora com nove pontos, mesma pontuação da equipe argentina, que ocupa a vice-liderança. A primeira colocação da chave é da Universidad de Chile, que tem dez pontos, e que é o último adversário do Botafogo na fase de grupos da competição continental, em partida que será disputada no próximo dia 27 no estádio Nilton Santos.
Empurrado por sua torcida, o time de General Severiano teve ampla superioridade na etapa inicial, com inúmeras oportunidades de abrir o marcador. E esse domínio se transformou em gol aos 41 minutos de jogo, quando Jair lançou Artur na ponta direita, que cruzou rasteiro com força para o meio da área, onde Rwan Cruz teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
A equipe do técnico português Renato Paiva começou melhor a etapa final, e ampliou sua vantagem logo aos 6 minutos, com gol de cabeça de Igor Jesus após cobrança de escanteio de Alex Telles. Mas o Botafogo diminuiu a rotação, e permitiu que o Estudiantes chegasse ao empate – com dois gols de Palacios, aos 16 e aos 32 – e flertou com a desclassificação na competição.
Porém, no momento mais complicado da partida a estrela de Artur brilhou. Aos 39 minutos, o atacante recebeu lançamento longo de Marlon Freitas na ponta direita e, com um toque, driblou um adversário e ficou em livre para dar um chute chapado e superar o goleiro Mansilla, garantindo uma importante vitória para o Botafogo.
*Com Agência Brasil






