O desempenho de Lando Norris no Grande Prêmio de Miami voltou a gerar questionamentos nos bastidores da Fórmula 1. Apesar de protagonizar duelos interessantes com Max Verstappen, o piloto britânico enfrentou dificuldades nas tentativas de ultrapassagem e perdeu tempo na tentativa de alcançar seu companheiro de equipe Oscar Piastri.
A atuação de Norris foi duramente criticada pelo ex-piloto Ralf Schumacher, que levantou dúvidas sobre o real progresso do britânico na categoria.
“Ele não é bom em fazer ultrapassagens, caso contrário, estaria obtendo melhores resultados”, disparou o alemão. “Ele já está na Fórmula 1 há tempo suficiente, não há desculpa para isso agora. Alguns dos pilotos são muito intuitivos com relação a isso. Max, Piastri e Bearman são os melhores exemplos. Eles sabem como preparar uma manobra de ultrapassagem”.
O irmão de Michael Schumacher foi além e sugeriu que a deficiência de Norris em duelos mano a mano é algo crônico e improvável de ser corrigido.
“Lando não tem tal habilidade e acho que ele nunca vai aprender. É assim que as coisas são. Ele tentou, mas estava no lugar errado, na hora errada, e isso se tornou um problema para ele”, analisou.
“Repito, ele não consegue aprender e é assim que vai continuar. Isso significa que ele só pode vencer o campeonato de uma maneira: ele tem que assumir a liderança desde o início e assumi-la sem cometer erros. Caso contrário, será muito difícil”, finalizou Ralf.






