Jannik Sinner segue vivo na busca pelo título inédito do Masters 1000 de Roma. Em um jogo com clima de revanche, o número 1 do mundo venceu o argentino Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0 e avançou às quartas de final.
O italiano deu o troco no rival após a derrota no Foro Itálico nas oitavas de final de 2023. Desta vez Sinner impôs seu favoritismo na quadra central e superou o atual número 17 do mundo com parciais de 7/6 (2) e 6/3.
“Ele é um competidor muito duro, é um grande desafio para mim. Principalmente agora, tentando me acostumar a tantas situações difíceis em quadra”, disse Sinner após a partida. “Eu apenas tentei manter a minha mentalidade, tentando jogar cada ponto. Mas estou muito feliz porque senti que elevei meu nível. Em termos de jogo, me senti um pouco melhor. As condições eram muito difíceis e foi um dia longo. A torcida me ajudou, então estou feliz por ter passado”.
Sinner vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave 6, e o espanhol Jaume Munar, número 66 do ranking da ATP.






