A temporada 2025 da Fórmula 1 caminha para um empate direto entre os dois pilotos da McLaren. Após seis etapas, Oscar Piastri lidera a classificação com 131 pontos, apenas 16 a mais que Lando Norris, e a expectativa pelo crescimento de uma rivalidade interna já começa a agitar os bastidores da equipe de Woking.
O australiano foi questionado se é mais difícil disputar o título contra um companheiro de equipe e destacou que há vantagens e desvantagens nesse cenário.
“Em alguns aspectos, sim. Em outros, não”, disse Piastri. “Sabemos exatamente como o outro pilota. Conhecemos nossos pontos fortes e talvez algumas fraquezas. Então, nesse sentido, temos mais informações, mas isso vale para os dois lados.”
“Sabemos que temos o mesmo carro, então isso elimina um fator. Mas também cria outras complicações. Podemos ter os mesmos pontos fortes e fracos na pista”, comentou o líder do campeonato.
Essa não é a primeira vez que a McLaren vivencia uma batalha interna pelo troféu. No fim dos anos 1980, a equipe passou por momentos de altíssima tensão em meio a uma rivalidade histórica entre Ayrton Senna (1960-1994) e Alain Prost. Posteriormente, em 2007, Fernando Alonso e o então novato Lewis Hamilton também conviviam em meio ao fogo cruzado.
O próximo capítulo da disputa entre Piastri e Norris começa a partir desta sexta-feira, 16, quando terá início as atividades para o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, com cobertura completa do BandSports.






