24 Horas de Le Mans: conheça os brasileiros e ex-pilotos da F1 que disputarão a prova - Portal
  • MENU
    • Automobilismo
    • Futebol
    • LNF
    • Notícias
    • Olimpíadas
    • Papo com Tironi
    • Paralimpíada
    • Tênis
    • Vôlei
  • INICIO
  • FÓRMULA 1
  • PROGRAMAÇÃO
  • CANAIS NEWCO
Portal
No Result
View All Result
Portal
No Result
View All Result
Inicio Automobilismo

24 Horas de Le Mans: conheça os brasileiros e ex-pilotos da F1 que disputarão a prova

porRedação BandSports
junho 24, 2025
in Automobilismo
24 Horas de Le Mans: conheça os brasileiros e ex-pilotos da F1 que disputarão a prova

Drugovich correrá com o Cadillac #303 da Action Express na classe Hypercar | Crédito: Instagram/Felipe Drugovich

O fim de semana de velocidade na tela do BandSports vai muito além da Fórmula 1 e da F1 Academy. Nos dias 14 e 15, o canal também levará ao assinante todas as emoções das 24 Horas de Le Mans, maior corrida de resistência do automobilismo e uma das mais tradicionais da história do esporte.

Como de costume, a prestigiada prova reunirá grandes nomes do automobilismo, incluindo alguns com passagem pela Fórmula 1. O Brasil também estará representado no lendário circuito de Le Sarthe, com oito pilotos distribuídos entre as diferentes categorias.

Confira abaixo quem são os brasileiros e ex-pilotos da F1 que farão parte da edição 2025:

Felipe Drugovich
Piloto reserva da Aston Martin na F1, Drugovich correrá com o Cadillac #303 da Action Express na classe Hypercar e terá Jack Aitken e Frederik Vesti como companheiros.

Felipe Nasr
O Porsche 963 #4 da Penske terá dois pilotos com passagem pela F1. O brasileiro Felipe Nasr disputou duas temporadas com a Sauber, em 2015 e 2016, enquanto o alemão Pascal Wherlein acelerou em 2016 pela Manor e no ano seguinte pela Sauber.

Daniel Schneider
Na LMP2, Daniel Schneider vai dividir o cockpit do carro #23 da United Autosport com Olivier Jarvis e Benjamin Hanley.

Pietro Fittipaldi
O neto de Emerson Fittipaldi vai correr junto de Renger van der Zande e David Heinemeier Hansson no Oreca #22, também da United Autosport. Em 2020, ele disputou as duas últimas etapas da F1 após o grave acidente do francês Romain Grosjean.

Pietro Fittipaldi é piloto reserva da Haas na F1 | Crédito: Divulgação/Site F1

Dudu Barrichello
O filho de Rubens Barrichello estará no volante da Aston Martin #10 da Racing Spirit of Leman ao lado de Derek Deboer e Valentin Hasse Clot.

Augusto Farfus
O ex-piloto da DTM vai acelerar a bordo do BMW M4 #31 da WRT. Timur Boguslavskiy e Yasser Shahin completam o trio.

Daniel Serra
Tricampeão da Stock Car, Daniel Serra correrá com a Ferrari 296 #57 da Kessel Racing, junto de Takeshi Kimura e Casper Stevenson.

Custódio Toledo
O último brasileiro da lista vai competir na Ferrari 296 #150 da AF Course, com Lilou Wadoux e Riccardo Agostin.

Jenson Button/Sebastian Bourdais – #38 Cadillac Hertz Team Jota
O nome mais emblemático da lista de ex-pilotos da F1 em Le Mans é Jenson Button, campeão da categoria máxima do automobilismo em 2009 e dono de 15 vitórias, oito pole positions e 50 pódios. O britânico vai pilotar o Cadillac Hertz Team Jota #38 ao lado de Sebastian Bourdais, também com passagem pela F1, e Earl Bamber.

Button (centro) foi campeão da Fórmula 1 em 2009 | Crédito: Divulgação/Site F1

Kamui Kobayashi/Nyck de Vries – #7 Toyota Gazoo Racing
Dois pilotos do carro #7 da Toyota Gazoo Racing são familiares aos fãs de F1. Após estrear pela Toyota no final de 2009, Kamui Kobayashi correu pela Sauber por três temporadas antes de retornar em 2014 com a Caterham. Ao lado dele estará Nyck de Vries, que impressionou em sua estreia na F1, substituindo Alex Albon, na Williams, durante o Grande Prêmio da Itália de 2022. No entanto, um início sem brilho pela AlphaTauri em 2023 o fez perder sua vaga para Daniel Ricciardo no meio da temporada.

Sébastien Buemi/Brendon Hartley – #8 Toyota Gazoo Racing
O Toyota Gazoo Racing #8 também terá dois ex-pilotos da F1 a bordo. Sébastien Buemi correu pela Toro Rosso entre 2009 e 2011, enquanto Brendon Hartley competiu pela mesma equipe entre 2017 e 2018.

Will Stevens – #12 Cadillac Hertz Team Jota
A passagem de Will Stevens pelo grid da F1 foi breve. O britânico estreou pela Caterham no final da temporada de 2014 em Abu Dhabi, antes de correr pela Manor Marussia no ano seguinte. Seu melhor resultado foi um 13º lugar em casa no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2015.

Kevin Magnussen – #15 BMW M Team WRT
O dinamarquês tem um currículo extenso na F1 com 185 Grandes Prêmios entre 2014 e 2024, tendo como melhor resultado a segunda colocação em sua estreia pela McLaren, no GP da Austrália de 2014.

Mick Schumacher – #36 Alpine Endurance Team
O filho da lenda Michael Schumacher disputou a F1 na temporada de 2022. Duas pontuações no meio da temporada não foram suficientes para manter o alemão no grid em 2023. Ele mudou o foco para o Mundial de Endurance com a Alpine e formará o trio do carro 36 com Frederic Makowiecki e Jules Gounon.

Mick Schumacher teve passagem apagada pela F1 | Crédito: Divulgação/Site F1

Antonio Giovinazzi – #51 Ferrari AF Corse
Campeão das 24 Horas de Le Mans em 2023, o italiano disputou duas corridas pela Sauber em 2017, antes de fazer três temporadas com a Alfa Romeo entre 2019 e 2021. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2019.

Robert Kubica – #83 AF Corse
A passagem de Robert Kubica na F1 foi encurtada por causa de um grave acidente durante um rali. O polonês correu pela maior categoria do automobilismo mundial entre 2006 e 2010 e chegou a vencer uma corrida. Ele ainda retornou em 2019 pela Williams.

Paul di Resta/Jean-Eric Vergne – #93 Peugeot Totalenergies
Paul di Resta pilotou pela Force India entre 2011 e 2013, tendo como melhor resultado um quarto lugar em Singapura (2012) e Bahrein (2013). Já Jean-Éric Vergne esteve na F1 com a Toro Rosso entre 2012 e 2014. 

Stoffel Vandoorne – #94 Peugeot Totalenergies
O piloto belga estreou em tempo integral na Fórmula 1 com a McLaren em 2017 e permaneceu na equipe em 2018. Após enfrentar dificuldades com um carro pouco competitivo, ficou sem vaga em 2019.

Jack Aitken – #311 Cadillac Whelen
Jack Aitken teve a carreira mais curta na Fórmula 1 entre os pilotos da lista. No GP de Sakhir de 2020, o piloto britânico assumiu a Williams para substituir George Russell, que estava na vaga de Lewis Hamilton na Mercedes. Na época, o heptacampeão testou positivo para a covid-19 e ficou fora da prova.

Andre Lotterer – #18 IDEC Esporte
Depois de atuar como piloto de testes da Jaguar na F1 no início dos anos 2000, Lotterer estreou apenas em um fim de semana de corrida no Grande Prêmio da Bélgica de 2014. No entanto, sua participação terminou após apenas uma volta devido a um problema mecânico em seu Caterham.

Tags: 24 Horas de Le MansAutomobilismoF1Fórmula 1Le Mans

LEIA TAMBÉM

Cacá Bueno mira nova fase da Stock Car com volta dos motores V8 em 2026
Automobilismo

Cacá Bueno mira nova fase da Stock Car com volta dos motores V8 em 2026

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno exaltou o retorno dos motores V8 aspirados para a categoria em 2026. Após um ano marcado de grandes desafios na confiabilidade dos motores quatro cilindros turbo, Cacá encerrou sua participação com o 15º lugar...

Ler Mais
Chefe da Williams, Vowles vence prova de endurance em Abu Dhabi
Automobilismo

Chefe da Williams, Vowles vence prova de endurance em Abu Dhabi

Chefe de equipe da Williams, James Vowles aproveitou as férias da Fórmula 1 para disputar a prova de endurance 12 Horas do Golfo na categoria amadores (AM, na sigla em inglês). E o dirigente britânico não fez feio. A bordo...

Ler Mais
Rafael Câmara avalia primeiros testes na F2 e recebe elogios de chefe de equipe
Automobilismo

Rafael Câmara avalia primeiros testes na F2 e recebe elogios de chefe de equipe

A primeira semana de testes de Rafael Câmara como piloto da Fórmula 2 foi bastante positiva para o atual campeão da Fórmula 3. Estreante na categoria pela Invicta, Câmara foi o segundo colocado no primeiro dia de treinos e continuou...

Ler Mais
Arthur Leist vence última corrida do ano na Stock Car; Di Mauro garante o vice
Automobilismo

Arthur Leist vence última corrida do ano na Stock Car; Di Mauro garante o vice

A temporada 2025 da Stock Car chegou ao fim neste domingo, 14, na tela do BandSports com uma Super Final eletrizante no Autódromo de Interlagos. Em uma corrida marcada por disputas intensas, incidentes e mudanças constantes de posição, Arthur Leist...

Ler Mais
Felipe Fraga vence sprint em Interlagos e é bicampeão da Stock Car
Automobilismo

Felipe Fraga vence sprint em Interlagos e é bicampeão da Stock Car

Felipe Fraga é o grande campeão da temporada 2025 da Stock Car. Com transmissão do BandSports neste sábado, 13, o piloto da Eurofarma venceu a sprint race da etapa decisiva em Interlagos e faturou seu segundo título na categoria, repetindo...

Ler Mais
Heitor Dall’Agnol é o novo campeão da Fórmula 4 Brasil em Interlagos
Automobilismo

Heitor Dall’Agnol é o novo campeão da Fórmula 4 Brasil em Interlagos

Agora é oficial! Depois de 16 corridas e uma temporada iniciada em maio na tela do BandSports, Heitor Dall’Agnol confirmou a conquista do título da Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA. Bastava um sexto lugar para sacramentar o feito nesta...

Ler Mais
Portal

© 2025 BandSports. Todos os direitos reservados.

Navegação

  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Faça parte da Equipe
  • Fale Conosco

Siga-Nos

No Result
View All Result
  • MENU
    • Automobilismo
    • Futebol
    • LNF
    • Notícias
    • Olimpíadas
    • Papo com Tironi
    • Paralimpíada
    • Tênis
    • Vôlei
  • INICIO
  • FÓRMULA 1
  • PROGRAMAÇÃO
  • CANAIS NEWCO

© 2025 BandSports. Todos os direitos reservados.